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Atributos da Qualidade Percebida. O Caso dos Serviços de Imagiologia dum Grupo de Saúde do Setor Privado da Região de Lisboa

Atributos da Qualidade Percebida. O Caso dos Serviços de Imagiologia dum Grupo de Saúde do Setor Privado da Região de Lisboa
  • O presente artigo tem como objetivo principal dar a conhecer os resultados dum estudo realizado sobre os atributos da qualidade percebida pelos clientes/utentes nos Serviços de Imagiologia de um grupo de saúde do setor privado da Região de Lisboa. A nível da abordagem metodológica utilizou-se um estudo transversal, descritivo e correlacional, recorrendo ao inquérito por questionário para a recolha privilegiada de dados junto de 201 utentes/clientes, cuja conceção baseou-se numa adaptação da escala SERVPERF (Cronin e Taylor 1992, 1994), assim como doutros modelos utilizados nos estudos da área da Radiologia e dos serviços hospitalares. Os principais resultados do estudo permitiram caracterizar um modelo de análise da qualidade percebida pelos clientes/utentes dos Serviços de Imagiologia e a análise da matriz das perceções dos clientes/utentes dos mesmos serviços no que diz respeito às avaliações da qualidade do “desempenho” do serviço prestado.
    Palavras-chave: Qualidade percebida, SERVPERF, Setor privado da saúde, Radiologia.
  • This paper aims to present the results of a research about perceived quality by customers / users of diagnostic imaging services in a private health services from Lisbon Region. From a methodological tier, a cross-sectional descriptive and correlation study was used, using the survey questionnaire for collecting relevant data in a sample of 201 costumers/users, whose design was based on an adjustment of the scale SERVPERF (Cronin and Taylor 1992, 1994), as well as of other models in the research field of radiology and hospital services. The main results of the study present a validation of an analytical model of perceived quality of customers / users of services and imaging services and the analysis of the perceptions matrix of customers / users of these services with regard to quality “performance” assessments of service.
    Keywords: Perception Quality Service, SERVPERF, Private Sector of healthcare, Radiology.
  • Este conteúdo está apenas disponível para associados.

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