Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Select a Page:
Scroll to top

Top

No Comments

Revista Qualidade – Outono 2011 – Edição 3

Revista Qualidade – Outono 2011 – Edição 3

Índice

  • Jovens empresários privilegiam sectores de valor acrescentado

    Francisco Maria Balsemão

  • Para visualizar o conteúdo é necessário Login.
  • Níveis de Excelência – Esquema de Reconhecimento Europeu

  • Aeroportos da Madeira – Qualidade no transporte aeroportuário

    Dinarte Rodrigues

  • Multidesportivo joga para a Excelência Organizacional

    Mário Patrício

  • Refrige aprofunda caminho para a Excelência

    José Deus

  • Gestão da Qualidade no Estádio Universitário de Lisboa

    João Roquette

  • Bosch em Braga é referência na Europa

    Sven Ost

  • GESTÃO DO CONHECIMENTO E QUALIDADE – Vectores de competitividade na Administração Pública Local

    Elisabeth Brito

  • Satisfação dos colaboradores em contexto de mudança organizacional

    Direcção Recursos Humanos da Groundforce Portugal

Edição Completa – 5 €

Outono 2011

  • Comunicar mais e melhor

    Jaime Jeijóo – Director da Revista Qualidade São 40 anos de edição da Revista Qualidade, na generalidade com uma periodicidade sempre regular e assídua, garantindo uma ligação de proximidade com todos aqueles que ao longo dos anos escolheram associar-se à Associação Portuguesa para a Qualidade e com ela prosseguir os intentos da Qualidade e da Excelência no país. Ao longo destas quatro décadas, algumas alterações e ajustamentos foram realizados, com o intuito primeiro de informar cada vez melhor e de apoiar continuamente a melhoria do conhecimento e do saber em àreas de crescente interesse, como a Inovação e o Desenvolvimento, a Ética e a Responsabilidade Social, o Ambiente e a Sustentabilidade ou a Saúde e a Segurança, em prol da Excelência Organizacional. Neste esforço de melhor informação e maior contributo para a formação, e após um período de reflexão interna da APQ no primeiro semestre de 2010, com o apoio de um conjunto de Associados, a Revista Qualidade surgiu com uma imagem gráfica renovada e mais actual, com uma arrumação temática mais consistente e lógica, bem como com novos espaços informativos, quer das Delegações Regionais e Estruturas da Associação quer, também, das entidades parceiras da APQ, desde Organismos de Certificação a Entidades Institucionais. O reforço empreendido ao nível da informação contemplou ainda uma maior divulgação de exemplos de boas práticas de gestão, em que o testemunho directo de empresas e entidades promove um benchmarking enriquecedor para o universo dos nossos Associados, parceiros e leitores. Também o incremento da difusão de estudos e trabalhos de nível académico e científico tem levado a Revista Qualidade a posicionar-se como publicação de referência na àrea da Gestão pela Qualidade e Excelência em Portugal. Mas nem tudo está conseguido. Nem todos os nossos propósitos foram até ao momento alcançados. O espaço de Opinião e Reflexão ainda é fugazmente utilizado. Um espaço que pretendemos de partilha de ideias, de debate de temas, de clarividência de posições, as quais ajudem a abrir horizontes e olhar o mundo com o optimismo de que todos precisamos nos tempos que atravessamos. O Espaço do Associado aguarda igualmente por uma maior adesão. Criado especificamente para dar voz aos Associados, este espaço ainda não foi assumido como um contributo que cada um poderá dar para o aprofundamento dos laços e dos ideais da Qualidade. Mas queremos aqui reforçar que há lugar à crítica construtiva, à sugestão de melhoria, à partilha de experiências, a tudo aquilo que possa elevar a vida das nossas organizações, incluindo a da APQ, e também a nossa marca enquanto cidadãos construtores de um futuro melhor. Comunicar mais e melhor é, entre muitos outros, um desafio que todos os dias se coloca à APQ. Saibamos nós enfrentá-lo, agora que um Novo Ano se avizinha. Um Novo Ano para o qual desejamos a todos um conjunto de grandes qualidades do ser humano: a preserverança, a resiliência, o empenhamento e o optimismo. Ou não precisássemos todos de um 2012 com mais Qualidade!
  • Propriedade e Edição Associação Portuguesa para a Qualidade NIPC 500960410

    Redacção e Secretariado Pólo Tecnológico de Lisboa, Rua Carlos Alves, nº 3 1600-515 Lisboa Tel. 214 996 210 | Fax 214 958 449 geral@apq.pt www.apq.pt

    Director Jaime Franco Jeijóo

    Coordenadora Executiva Isabel Almeida

    Produção Editorial Infofluxos – Edição e Comunicação Av. das Forças Armadas 4, 2ºB 1600-082 Lisboa Tel. 217 819 442 | Fax 217 819 447 www.infoqualidade.net

    Coordenação e Revisão Graziela Afonso (grazielaafonso@infoqualidade.net)

    Projecto Gráfico, Paginação e Publicidade Cempalavras – Comunicação Empresarial Av. Almirante Reis 114, 2º C 1150-023 Lisboa Tel. 218 141 574 | Fax 218 142 664 geral@cempalavras.pt www.cempalavras.pt

    Direcção Comercial Luís Paulo Morais (luis.morais@cempalavras.pt)

    Apoio Editorial Paula Braga (paula.braga@cempalavras.pt)

    Design e Produção Ana Gaveta, Fátima Matos, Patrícia Gonçalves

    Fotografia IStockPhoto© e entidades participantes

    Pré-impressão e impressão Jorge Fernandes, Lda. Publicação trimestral Preço: 5 € (IVA incluído) Tiragem: 5000 exemplares Inscrição no ICS nº 116964 ISSN 0870-6743 | Dep. Legal nº 65326/93

    Distribuição gratuita aos membros da APQ Os textos incluídos nesta revista expressam a opinião dos seus autores e não necessariamente a opinião da APQ, sua Direcção, Órgãos Sociais ou colaboradores. É interdita a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações sem a expressa autorização da APQ.

Comente o Artigo

Recuperar Password

Por favor, introduza o seu e-mail. Vai receber uma nova password via e-mail.